O CAMINHO DO SUL PARA O Aroma DO SUL:  
AS EDIÇÕES ESPECIAIS GIN SUL 2021

Finalmente de novo a viajar, finalmente de novo para Sul! Neste ano o "Caminho do Sul" não leva a equipa da
Altona Spirituosen Manufaktur a Portugal, mas em três viagens para o Sul da Europa:

Ao Sul de França, para os campos de lavanda da Provença.

Ao Norte de Itália, à capital
do café, Trieste.

E através do Peloponeso até Atenas no trilho de Ouzo.

AS EDIÇÕES ESPECIAIS 2021:

FRANÇA

Limitado a 3.000 garrafas
numeradas manualmente


Qual é o aroma do Sul? Christian e Manuel prosseguem esta questão com a ajuda da perfumista Delphine Thierry em Grasse. A cidade bem perto da Riviera francesa é considerada a capital da produção de perfumes. Flores de lavanda e delicadas notas de rosa, cedro, cardamomo e erva-limão captam o aroma sedutor do sul de França no "Caminho do Sul França".

ITÁLIA

Limitado a 3.000 garrafas
numeradas manualmente


De Hamburgo, Max e Stephan viajam com duas velhas Vespas sobre os Alpes para o Adriático italiano, até Trieste - a capital mundial do café - para espreitar o trabalho dos comerciantes de café e baristas. E no Lago Garda, visitam o famoso mosteiro de café, Omkafè. "Caminho do Sul Itália" combina o aroma do café acabado de moer com o destilado fino de zimbro.

GRÉCIA

Limitado a 3.000 garrafas
numeradas manualmente


A carrinha GIN SUL chega ao Peloponeso
de ferry. Sebastian e Rafael deixaram-se inspirar nos segredos do licor de anis numa antiga destilaria de ouzo antes de partirem para Atenas. A metrópole cintilante é considerada uma Meca para os aficionados do cocktail a nível mundial. "Caminho do Sul Grécia" combina o GIN SUL com os clássicos botânicos do ouzo: anis, funcho, mastique e tomilho.


PASSAPORTE, POR FAVOR!

A rolha é também o carimbo.


Produzido em madeira de faia, depois envernizado e colado à cortiça natural e à placa do carimbo. Depois o marcado é martelado (sim, é o nome da "peça metálica" que lhe mostra como segurar o carimbo). Fabricado por uma pequena empresa familiar no Norte de Portugal para a Altonaer Spirituosen Manufaktur.

 
 

Aprovado pela mais alta autoridade: Pode carimbar a sua própria entrada para o Sul.


LIMITADO A 3.000 GARRAFAS CADA UMA
NUMERADA MANUALMENTE

Início das vendas na destilaria: Terça-feira, 26 de Outubro de 2021 - 9h da manhã.


COM A CÂMARA NO SUL

Capturámos cada uma das nossas viagens em filme. Conheça as belas regiões das nossas excursões, os antecedentes e as pessoas por detrás do Caminho do Sul. 

Tal como na destilação de um bom gin, levámos o nosso tempo e esperamos que o faça igual. Por exemplo, com um Gin Sul Tónico gelado e boa companhia. Comece o filme: Filme FrançaFilme ItáliaFilme Grécia


A nossa posição sobre os preços abusivos e a chamada venda casada:

Como fabricante, damos uma recomendação de preço não vinculativa. Muitos concessionários, mas não todos, seguem esta recomendação aproximadamente. Mas todos os comerciantes são, em última análise, livres de cobrar menos ou mais. Não temos nem exercemos qualquer influência sobre isto, especialmente porque não estamos legalmente autorizados a fazê-lo. Estamos conscientes de que nos últimos anos houve aqui e ali as chamadas "ovelhas negras" que tentaram vender garrafas a preços dramaticamente inflacionados – podemos mesmo dizer a “preços lunares”. Distanciamo-nos claramente de tais práticas. Também nos distanciamos de qualquer tipo de ofertas de pacotes em que a compra de uma edição especial está ligada à compra de uma garrafa normal. Igualdade hanseática - esse deve permanecer sempre o lema, e será sempre a melhor maneira para um retalhista a longo prazo. Saúde.


AS EDIÇÕES ESPECIAIS DOS ÚLTIMOS ANOS:

Ruby Sul (2014), Cruzeiro do Sul (2015), Rota do Sul (2016), Kleine Freiheit (2017), Beijinho do Sul (2018), Fogo do Sul (2019) e Limão do Sul (2020) estão, infelizmente, completamente esgotados. Algumas garrafas individuais podem ainda ser encontradas em lojas especializadas em bebidas espirituosas bem armazenadas, em retalhistas selecionados ou na plataforma habitual de leilão.